Nortonamatoconsultor's Blog
Just another WordPress.com weblog

IPI maior para carro importado não deve ser prorrogado, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta quinta-feira que o governo não pensa em prorrogar a medida que elevou em 30 pontos percentuais o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados.

O aumento do imposto entra em vigor a partir do dia 15 de dezembro e tem validade por 12 meses. Antes, o governo havia decidido pelo início imediato da medida, mas o STF (Supremo Tribunal Federal) a considerou inconstitucional e suspendeu o prazo até completar 90 dias.

“A cobrança com o aumento vigora a partir de 15 de dezembro. Nós não estamos pensando em manter. Nesse período, queremos editar e publicar um novo decreto do regime automotivo”, disse, após participar de um encontro com empresários em São Paulo para debater a alta gestão empresarial.

Sobre o endurecimento do governo diante das exigências de conteúdo nacional para a indústria automotiva, Pimentel afirmou que as montadoras terão prazo para se adequar às exigências de conteúdo nacional acima de 65% na produção. Os percentuais serão escalonados para que as montadoras consigam evoluir na formação de uma cadeia de fornecedores brasileiros.

“Vamos, de fato, apertar mais as condições de produção local e conteúdo tecnológico, mas as empresas terão prazo para se adequar”, disse Pimentel.

O ministro ainda defendeu as medidas do governo e afirmou que elas serão aperfeiçoadas. “Isso é um processo e estamos nos aperfeiçoando. O mercado brasileiro se tornou atraente para outros mercados e temos que aperfeiçoar as medidas para produção nacional”, disse.

Fonte: Folha.com

Nenhuma resposta to “IPI maior para carro importado não deve ser prorrogado, diz ministro”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: