Nortonamatoconsultor's Blog
Just another WordPress.com weblog

Inadimplência do consumidor tem alta de 17,4% em novembro

A inadimplência dos consumidores cresceu 17,4% em novembro, em relação com o mesmo mês de 2010. De acordo com o indicador Serasa Experian, é a menor alta desde maio.

Já na comparação entre os acumulados do ano, janeiro a novembro 2011/2010, houve um crescimento de 22,4%, o menor desde julho. Na relação mensal, novembro sobre outubro, por sua vez, foi registrada uma discreta elevação de 1,9%.

Os cheques devolvidos por falta de fundos tiveram um crescimento mensal, novembro ante outubro, de 10,4%, contribuindo com 1,1% da variação de 1,9% do indicador.
A inadimplência das dívidas não bancárias (lojas em geral, cartões de crédito, financeiras, prestadoras de serviços como fornecimento de energia elétrica, água, telefonia etc.) teve uma elevação mensal de 0,9%, contribuindo com 0,4% para o indicador mensal.

Nas dívidas bancárias, a inadimplência cresceu 0,5% no mês, contribuindo com uma evolução de 0,3% do indicador. Por fim, os protestos tiveram um aumento mensal de 12,4% no mês, porém, dada sua baixa representatividade, contribuiram com 0,2% do indicador.

Em nota, os economistas do Serasa dizem que “os dados de novembro confirmam a trajetória descendente da inadimplência do consumidor neste final de ano”.

Ainda segundo a empresa, o aumento de 1,9% em novembro é “resultante da greve dos correios, que atrasou o envio de boletos e faturas para pagamento”

Fonte : UOL

Nenhuma resposta to “Inadimplência do consumidor tem alta de 17,4% em novembro”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: