Nortonamatoconsultor's Blog
Just another WordPress.com weblog

Vendas de carros importados crescem 10,5% em mês de aumento do IPI

SÃO PAULO – As vendas de carros importados pelos associados da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) chegaram a 22.569 unidades em setembro deste ano, número 10,5% maior do que o de agosto, quando foram comercializadas 20.420 unidades.

De acordo com o presidente da Abeiva, José Luiz Gandini, o resultado superou as expectativas, mesmo com o aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados.

“Nossa expectativa para setembro era de ficar entre 16 mil e 18 mil unidades emplacadas, mas com o anúncio do Decreto 7.567 houve uma corrida às concessionárias, já que o estoque na rede de revenda estava garantido com preços sem repasse de 30 pontos percentuais do IPI. Por esse motivo, nossas vendas alcançaram 22.569 unidades”, explica.

Previsões
Embora tenha apresentado um resultado satisfatório para as montadoras, Gandini afirma que até o final de outubro elas poderão sofrer com o aumento do imposto.

“Até o final deste mês, a maioria dos carros importados deve sofrer o impacto do novo IPI. Algumas empresas já anunciaram repasses parciais e gradativos de preços finais aos consumidores. Outras associadas ainda permanecem em negociação com os seus fornecedores e também com a rede autorizada de concessionárias, além de enxugar os próprios investimentos da importadora. De qualquer maneira, nossos volumes de vendas a partir deste mês tendem a cair, cujas projeções são de difícil previsibilidade”, completa Gandini.

O presidente da Associação também acredita que os próximos quinze meses serão difíceis para as montadoras estrangeiras.

“Mas, cada qual à sua maneira, as filiadas vão permanecer ativas no mercado brasileiro. Vamos tentar majorar com o menor percentual possível, já pensando em 2013. Espero que não mudem as regras do jogo ao final de 2012, prazo de validade do Decreto 7.567”, afirma.
Acumulado
No acumulado entre janeiro e setembro, foram emplacadas 151.850 unidades, 108,9% a mais do que no mesmo período de 2010, quando foram emplacados 72.694 veículos.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram emplacados 11.826 veículos, houve aumento de 90,8%.

Fonte: UOL

Nenhuma resposta to “Vendas de carros importados crescem 10,5% em mês de aumento do IPI”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: