Nortonamatoconsultor's Blog
Just another WordPress.com weblog

Responsável nega suspensão de fábrica da JAC, mas diz que novo IPI a inviabiliza

Empresário Sérgio Habib, que representa montadora no Brasil, pressiona governo para reverter aumento do tributo para importados
Após anunciar que a instalação da fábrica da JAC no Brasil estaria suspensa, o empresário Sérgio Habib, responsável pela JAC no Brasil, afirma que o plano de investimento no País não está cancelado, mas não poderá ser executado com o novo IPI anunciado pelo governo. “Da forma que a medida foi redigida, ela inviabiliza a fábrica no Brasil. Mas acreditamos tanto no entendimento com o governo que não estamos alterando o cronograma de instalação da fábrica. A programação permanece inalterada”, diz Habib, através de nota enviada ao iG por sua assessoria de imprensa.

O projeto de construção da fábrica, anunciado em agosto, representaria um investimento de R$ 900 milhões e a geração de 3.500 empregos diretos no Brasil. Mas a relação entre a montadora e o governo se desgastou após o anúncio do novo IPI para carros importados, que aumenta em até 28% o preço final dos veículos da JAC.

A pressão para que a elevação do tributo seja revertida vem sendo exercida pelas importadoras desde o anúncio da medida. Na semana passada, a JAC enviou à imprensa um comunicado no qual contestava o novo IPI e negava a “invasão chinesa”, causa apontada pelo governo para o aumento.

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotoras (Abeiva) também reagiu à alta tarifária. “A medida é um absurdo”, disse José Luiz Gandini, presidente da entidade, após o anuncio. Ele classificou a elevação como inconstitucional.

Fonte: IG

Nenhuma resposta to “Responsável nega suspensão de fábrica da JAC, mas diz que novo IPI a inviabiliza”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: