Nortonamatoconsultor's Blog
Just another WordPress.com weblog

Demanda das empresas por crédito sobe 6,2% em agosto, diz Serasa

Preparativo para produção visando vendas de final de ano e bom momento para setor de serviços impulsiona procura por financiamento.
A quantidade de empresas que procurou crédito cresceu 6,2% em agosto, na comparação com o mês imediatamente anterior. Em relação a agosto do ano passado houve avanço de 7,3% e, na comparação com o período entre janeiro e agosto de 2010, a procura das empresas por crédito foi 2,9% superior neste ano.

Segundo os economistas da Serasa, “os preparativos para a produção visando às vendas de final de ano e o bom momento econômico vivido pelo setor de serviços (câmbio valorizado e robustez do mercado de trabalho)”, impulsionaram a procura de crédito por parte das empresas no mês de agosto deste ano.

As micro e pequenas empresas lideraram a expansão da demanda das empresas por crédito durante o mês de agosto: crescimento de 6,6% frente a julho deste ano. Já as médias e grandes empresas registraram queda, de 1,8% e 0,9%, respectivamente, nas suas procuras por crédito.

As médias empresas, destaca a Serasa, são afetadas “mais intensamente pelo cenário internacional adverso e pelo câmbio valorizado, tendo em vista a maior concentração de empresas exportadoras nesta categoria de porte”. Isto faz com que, no acumulado do ano, este seja o único segmento de porte a registrar queda, de 0,7%, na demanda por crédito.

Todas as regiões geográficas do país exibiram elevação nas demandas de suas empresas por crédito em agosto, com destaque para as altas ocorridas no Norte, de 15,8%, e no Centro-Oeste, com 10%. A região Sul lidera a procura das empresas por crédito neste ano, com alta de 5% em relação ao intervalo entre janeiro e agosto de 2010.

Houve crescimento da demanda das empresas por crédito em todos os setores, em agosto, sendo o maior deles nas empresas de serviços, com avanço de 7,4% em relação a julho deste ano, seguido pela alta de 5,6% das empresas do setor comercial e, por fim, pela expansão de 4,1% registrada pelas empresas industriais, em igual intervalo.

No acumulado do ano as empresas do setor de serviços, “menos impactadas pela concorrência internacional bem como também pela alta dos juros internos”, segundo a Serasa, lideram o crescimento na procura por crédito, com alta de 5,9% frente ao período entre janeiro e agosto de 2010.

Em seguida vem as empresas industriais, que registram avanço de 3,2%, e por fim as empresas do setor comercial, com aumento de 0,7% na busca por crédito, neste mesmo período de comparação.

Fonte: IG

Uma resposta to “Demanda das empresas por crédito sobe 6,2% em agosto, diz Serasa”

  1. Achei este guia super completo com o passo-a-passo para quando seu cheque é devolvido, como sair do cadastro de cheque sem fundo e quando o cheque já foi protestado. Recomendo! http://oquefazer.net/o-que-fazer-quando-um-cheque-e-devolvido


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: