Nortonamatoconsultor's Blog
Just another WordPress.com weblog

Caixa reduz juros de financiamentos para consumidores e empresas

A Caixa Econômica Federal anunciou que decidiu reduzir as taxas de juros nas linhas de financiamento para consumidores e empresas. Segundo o banco, a decisão acompanha a queda da taxa básica de juros, a Selic, de 0,5 ponto percentual ao ano.

Para as pessoas físicas, os juros serão reduzidos em 0,73 ponto percentual ao ano. No caso das empresas, a queda chega a 1,53 ponto percentual. Segundo o banco, as novas taxas entrarão em vigor na próxima semana.

No segmento de crédito à pessoa física, foram contemplados produtos do grupo crédito pessoal. Entre eles, a antecipação de Imposto de Renda, o crédito pessoal na conta-salário, o crédito direto ao consumidor e o financiamento para pós-graduação, todos com redução de 0,73 ponto percentual na taxa anualizada.

Para a pessoa jurídica, a queda abrange por exemplo as taxas de operações de desconto de títulos, com redução de 0,87 ponto percentual, e de capital de giro parcelado, com diminuição de 1,53 ponto percentual.

“A queda das taxas neste momento vai refletir na manutenção dos níveis de produção, renda e emprego da economia brasileira, além de melhorar o ambiente para os novos negócios. Nesse sentido, essas reduções vão propiciar às empresas, em especial às de pequeno porte, melhores condições para contratação de crédito –ainda mais positiva nesta época do ano, quando são necessários recursos para o fortalecimento de estoque e o duplo pagamento de salários”, destaca a Caixa, em nota.

Fonte : UOL

Nenhuma resposta to “Caixa reduz juros de financiamentos para consumidores e empresas”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: