Nortonamatoconsultor's Blog
Just another WordPress.com weblog

Resolução da ANS amplia itens obrigatórios para planos de saúde

Medida, publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, aumenta em 60 procedimentos a cobertura obrigatório dos planos.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publica nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, a Resolução Normativa 262 que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, com a ampliação da lista dos procedimentos e eventos em saúde que devem ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde. São cerca de 60 novos procedimentos, que entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012. A medida vale para planos de saúde privados contratados a partir de 1º de janeiro de 1999.

Entre as novidades, estão 41 novas cirurgias por vídeo, 13 exames que incluem a análise molecular de DNA dos genes EGFR, K-RAS, HER-2 e dosagem quantitativa de ácidos graxos de cadeia muito longa, ampliação a consultas para nutricionistas e as indicações para terapia ocupacional, exame diagnóstico para câncer de mama, entre outras.
A revisão da lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde contou com a participação de um grupo técnico composto por representantes da Câmara de Saúde Suplementar, que inclui órgãos de defesa do consumidor, representantes de operadoras e de conselhos profissionais, entre outros.
http://www.ans.gov.br/index.php/a-ans/sala-de-noticias-ans/a-ans/715-ans-publica-nova-listagem-de-coberturas-obrigatorias

Fonte : IG

Nenhuma resposta to “Resolução da ANS amplia itens obrigatórios para planos de saúde”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: